Dicas de Maquiagem para Afinar o Rosto

Dicas de Maquiagem para Afinar o Rosto - Alguns truques podem te ajudar à conseguir diferentes resultados com a maquiagem. Você pode criar fisionomias, mudar sua expressão ou mesmo o formato do seu rosto. Isso mesmo! Se você tem um rosto muito fino, por exemplo, um blush a mais na bochecha já da um
efeito de um pouco mais arredondado. É preciso saber o que, onde e como usar. Sabendo esses detalhes, você consegue criar os mais diferentes efeitos e arrasar sempre que quiser.
Dicas de Maquiagem para Afinar o Rosto1 Dicas de Maquiagem para Afinar o RostoEntre os efeitos mais procurados está o de afinar o rosto. Muitas mulheres nem imaginam, mas com alguns toques você pode mudar a aparência do formato do seu rosto, deixando-o mais esguio. Esse tipo de maquiagem é indicado para rostos redondos e quadrados. Ele pode ser usado no dia-a-dia e também para eventos formais. É uma maquiagem simples que pode te acompanhar ao longo do dia e da noite.
A maquiagem para deixar o rosto fino pode ser feita co o blush ou então com o corretivo mais escuro que o tom da sua pele. O primeiro passo é definir a maçã do rosto, parte onde o rosto redondo tem mais destaque. Com corretivo ou base escuros e pincel de base, crie um traço da bochecha à orelha.Com pincel de blush, acrescente pó escuro ou bronzant e esfume. Deve ser algo bem discreto e que preencha toda essa área demarcada. Com o mesmo pó ou bronzant e o mesmo pincel de blush para fazer o esfumado do traço para pincelar a têmpora, perto da raiz do cabelo. É como fazer um L que vai da maçã do rosto até a raiz do cabelo. Esse é o efeito básico e mais usado. Com isso você já tem um rosto mais fino, mas você ainda pode afinar o maxilar e o nariz usando outros truques.
make11 Dicas de Maquiagem para Afinar o Rosto
Para afinar o maxilar aplique o bronzant ao longo da linha do maxilar, desenhando delicadamente o contorno do rosto. Use sempre um pincel de blush ou pó que é mais largo e fofo.  Esse efeito no maxilar vai ajudar nos casos de quem tem a “papada” um pouco grande, o que incomoda muitas mulheres. Com uma simples pincelada você pode mudar esse aspecto, deixando o rosto mais fino e delicado. É possível brincar com a maquiagem, trazendo os mais diferentes resultados. É só usar algumas técnicas e em alguns casos abusar da criatividade.
make21 Dicas de Maquiagem para Afinar o Rosto
Como você pode perceber, o make up para afinar o rosto  é bem simples e pode ser feito por você mesma em alguns minutos em casa. Você ainda pode afinar o nariz. Passe o corretivo escuro nas laterais do nariz, da sobrancelha até a ponta. Utilize um pincel pequeno e macio, de sombra. Pincele de leve bronzant por cima, dando um toque final ao efeito. Outra parte que você pode demarcar e afinar é a pálpebra, dando uma maior profundidade à mesma. Desenhe o côncavo com a sombra escura e opaca que faz parte do seu kit para dar o efeito de rosto mais fino. O pincel é o mesmo usado para o maxilar, mas não se esqueça de tirar bem o corretivo das cerdas.
Para finalizar use um pincel de pó com o pó iluminador para dar um toque a mais acima da maçã do rosto. Com um pincel menor, pincele o mesmo cosmético no centro do nariz e sob às sobrancelhas. Essas foram algumas dicas de maquiagem para afinar o rosto, espero ter ajudado.

0 comentários:

Postar um comentário