Maquiagem para olhos fundos: passo a passo

A maquiagem para os olhos é essencial no look de qualquer mulher e faz parte do estilo próprio e marcante que elas apresentam, seja no dia a dia ou quando se arrumam para sair. Saber reconhecer qual é o seu tipo de olho e qual é o estilo de maquiagem que ajuda a ressaltar sua beleza e esconder seus defeitos é
fundamental.
olhos 2 Maquiagem para olhos fundos: passo a passo
Se você tem olhos fundos fique atenta a essas dicas para destacar o olhar em qualquer situação!
Antes de qualquer maquiagem é muito importante que a mulher saiba preparar a sua pele. Mesmo as mulheres que têm pele oleosa precisam limpar, tonificar e hidratar a pele antes de começar – no caso de ter pele oleosa, escolha um hidratante específico, em gel.
make olhos sou mais eu05 229 8523 300x151 Maquiagem para olhos fundos: passo a passo
Depois de hidratar a pele aplique o corretivo – do mesmo tom da sua pele – nas olheiras e outras manchas indesejadas. Ao redor dos olhos é possível usar um corretivo com pigmentos alaranjados ou amarelados para ajudar a disfarçar os olhos fundos. Em alguns casos pode ser usado um corretivo um tom mais claro. Experimente e veja o que combina melhor com seus olhos e com o visual que você quer criar. Agora aplique a sua base preferida no rosto inteiro, para deixar a pele uniforme e sem brilho. Complete com o pó para ter um efeito aveludado.
Agora vamos aos olhos! Comece aplicando uma sombra clara em toda a pálpebra. As sombras claras e iluminadoras, principalmente na pálpebra móvel, têm um potencial maior para disfarçar os problemas e ressaltar a beleza para quem tem olhos fundos. Uma sombra clara no canto interior do olho também ajuda a aliviar o escurecimento típico nesse formato de olho.
Depois use uma sombra um pouco mais escura – bem pouco! – para marcar o côncavo. O efeito deve ser sutil. Use sombras um pouco mais escuras para marcar os cantos externos dos olhos, mas cuidado para não exagerar. Na parte próxima às sobrancelhas escolha uma sombra de tom médio, como rosa ou salmão. É claro que isso significa que as sombras escuras em todo o olho acabam evidenciando os olhos fundos e, até mesmo, dando a impressão de olheiras! Evite ao máximo, prefira ficar nas sombras claras para ter um efeito mais bonito e não carregar no seu visual.
504 maquiagem 3 1 300x277 Maquiagem para olhos fundos: passo a passo
As sobrancelhas são muito importantes quando se pensa na maquiagem dos olhos. Elas devem estar bem feitas – isso ajuda o resultado final e nesses casos o formato das sobrancelhas pode ajudar a levantar o olhar. É possível usar lápis do mesmo tom dos pelos para corrigir pequenas falhas. Os cílios também devem receber atenção especial, ganhando destaque com várias camadas de rímel, após uma pequena ajuda do curvex. O rímel serve para abrir o olhar, dando um destaque especial para a maquiagem. Aplique várias camadas nos cílios superiores e apenas uma nos cílios inferiores, para ajudar nesse efeito. Mas tome cuidado para não ficar carregado demais. Se preferir você pode optar por cílios postiços, mas não se esqueça de escolher o que combinar melhor com você!
como realcar o seu olhar 300x283 Maquiagem para olhos fundos: passo a passo

0 comentários:

Postar um comentário