Maquiagem para deixar os olhos puxados

Maquiagem para deixar os olhos puxados - A maquiagem, quando bem utilizada, permite que as mulheres explorem uma variedade imensa de visuais, efeitos e estilos. Entre os efeitos possíveis da maquiagem podemos listar o destaque para os olhos e para a manipulação da impressão visual que eles
causam. É possível escolher uma maquiagem que deixe os olhos maiores, menores, puxados… Assim como é possível manipular quase tudo referente ao nosso visual. O importante é conhecer as técnicas corretas e treinar bastante, pois é somente com muita prática que conseguiremos realizar uma boa automaquiagem.
maquiagem para deixar olhos puxados 300x225 Maquiagem para deixar os olhos puxados
Uma das técnicas mais conhecidas para alongar os olhos é o uso do delineador em um estilo conhecido como gatinho. É preciso muita prática no uso do delineador líquido, para que o traço saia firme e do jeito que se deseja. Todas as mulheres podem usar o estilo gatinho, é só ficar atenta ao formato do seu olho: olhos grandes permitem traços grossos e mais longos, olhos pequenos devem aplicar traços mais finos e não sair muito dos olhos e olhos caídos podem aproveitar o traço puxado para cima. Além do delineador, as sombras esfumadas para além dos cantos dos olhos podem ajudar a criar os efeitos de olhos mais alongados.
maquiagem deixar olhos puxados Maquiagem para deixar os olhos puxados
Os olhos de gatinho são uma boa pedida para qualquer situação e, dependendo de como forem usados e da combinação ou não com sombras, ajudam a criar diversos tipos de efeitos e modificar todos os formatos de olhos. Um tutorial bem interessante que encontramos ensina a fazer esse efeito usando a maquiagem de uma modelo/atriz/cantora britânica, ícone da moda nos anos 1960, a Twiggy. Seus olhos grandes sempre foram muito marcados e dizem que a própria modelo se maquiava na maioria das vezes, sendo os cílios inferiores bem marcados uma característica dela. Essa maquiagem que ela faz na imagem abaixo é um tipo de maquiagem de gatinho e ajuda bastante a deixar os olhos mais puxados, mas não é muito recomendada para quem tem olhos caídos, considerando que a linha feita no côncavo pode acentuar ainda mais essa característica, deixando o visual meio pesado.
maquiagem olhos puxados twiggy Maquiagem para deixar os olhos puxados
Para fazer essa maquiagem, comece preparando a pele como de costume: limpe, tonifique, hidrate (mesmo que sua pele seja oleosa, é preciso hidratar – use cremes em gel e oil free nesses casos). Depois corrija as imperfeições com um corretivo do mesmo tom da sua pele, aplique a base para uniformizar e por cima o pó compacto, para dar um efeito aveludado. Escolha um blush que te deixe com um ar saudável, aplique um batom discreto, rosa ou nude, já que vamos dar todo o destaque aos olhos nessa produção. Use uma sombra, um pouco mais clara na cor que você escolher para compor esse visual, em toda a pálpebra móvel. Depois utilize um lápis preto para marcar a linha do côncavo, fazendo um traço que acabe puxado para cima. Use uma sombra preta e um pincel chanfrado para marcar ainda mais esse traço, depois esfume suavemente para dar um acabamento mais natural. Com o delineador líquido você deve fazer o traço do estilo gatinho, bem rente aos cílios superiores e com o traço ligeiramente puxado para cima, mas sem encontrar a linha traçada no côncavo. Aplique uma sombra iluminadora na parte debaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos. Use o lápis na linha de água dos olhos, se desejar. Aplique o rímel sem exageros para dar o destaque desejado e abrir o olhar – muito rímel pode acabar não deixando o efeito de olhos puxados sobressair. Caso deseje, existe um tutorial mais detalhado e com fotos nesse site. Aproveite e abuse dos olhos puxados! Ficam lindos com qualquer visual.

0 comentários:

Postar um comentário