Dicas de Maquiagem para o Trabalho

Dicas de Maquiagem para o Trabalho

Como existe roupa para a balada e roupa de trabalho, existe maquiagem de balada e maquiagem de trabalho. De forma alguma tente ousar no trabalho, com uma maquiagem muito forte e  que não combina com um local sério, como é aquele onde  você trabalha. Afinal de contas, imagem é tudo e uma maquiagem
fora de contexto pode criar uma imagem negativa sobre você. Preparamos algumas dicas básicas que, se você seguir de forma correta, será impossível errar o make up para a hora do trabalho. Confira:
Quando você passar base, corretivo e pó compacto, não deixe a pele muito branca ou opaca, prefira um tom natural que fique uniforme com o pescoço. Não passe muita base ou pó compacto no pescoço durante o dia, que pode  inesperadamente manchar sua roupa de trabalho, deixando você com uma aparência desleixada.
Dicas de maquiagem 234x300 Dicas de Maquiagem para o Trabalho
Você pode aplicar um pouco de blush nas maçãs do rosto e zona T do rosto (região entre o nariz testa e queixo), porém escolha um tom menos marcante e alaranjado, prefira tons mais rosados com muito pouco brilho. Não exagere no blush na zona T, pois pode deixar sua pele com coloração estranha.
A maquiagem dos olhos é fundamental, afina de contas, um olhar bonito faz a diferença. Quando você maquiar seus olhos para o trabalho, evite passar sombra sobre toda a pálpebra, dando  preferência por esfumaçar rente aos cílios sem ocupar todo o espaço, principalmente se a sombra for de cor escura. Você pode escolher tons mais amenos como cinza claro ou marrom claro. O delineador pode ser passado nos cílios de cima e de baixo, evite deixar o traço muito grosso e na hora de aplicar máscara de cílios prefira as transparentes ou um curvex.
As cores de batons para utilizar no ambiente de trabalho seguem a mesma linha clean da base: quanto menos, melhor. As cores idéias são de tons rosados, naturais e com pouco brilho. Evite usar vermelho , gloss ou cores metálicas e cintilantes.
dicas de maquiagem2 300x151 Dicas de Maquiagem para o Trabalho
Unhas limpas e bem feitas sempre foram sinônimos de beleza e cuidado, mas isso não significa que você precise deixar as unhas muito compridas. O ideal são unhas de tamanho médio e pequeno, com as cutículas bem tiradas e sem lesão nos dedos. Dê preferência para esmaltes com cores claras, básicas ou se apostar nas cores escuras, use uma cor que seja curinga para as mulheres, como o vermelho mais escuro. Em hipótese alguma use esmaltes coloridos, com muitos enfeites e adesivos, esse tipo de esmalte é para ser usado em ambiente mais descontraído.
O problema de usar uma maquiagem muito carregada durante o dia não é só o horário inadequado. Você já reparou que maquiagem em tons muito escuros normalmente precisam de retoque a todo momento, principalmente nos olhos, pois deixam as pálpebras marcadas? E você terá todo tempo do mundo para parar seu trabalho, livre de qualquer pressão, para retocar a maquiagem? Acredito que não… Nesse caso, você vai ficar com maquiagem de final de balada ao final do expediente, o que pode gerar certo desconforto para você.
dicas de maquiagem3 266x300 Dicas de Maquiagem para o Trabalho
Lógico que se você trabalha em um local que permita maquiagens mais ousadas as regras acima não se aplicam a você, afinal de contas, cada local de trabalho tem o seu estilo próprio de conduta. Normalmente cada profissão tem suas regras, por exemplo, na área da saúde é raro você ver mulheres usando esmaltes vermelhos ou pretos atendendo; estas profissionais abusam dos esmaltes cor da pele e dos transparentes. Já em algumas empresas privadas é possível ver executivas utilizando maquiagem um pouco mais pesada.  Bom senso é tudo na hora de aplicar a maquiagem e, desde que você siga regras básicas na hora de se maquiar, entenderá  que o que vale no local de trabalho é muito mais o seu conhecimento e o seu desempenho do que sua aparência. Essa regra não tem como errar.

0 comentários:

Postar um comentário