Maquiagem Natural – Passo a Passo

Maquiagem Natural – Passo a Passo
Maquiagem Natural – Passo a Passo - As tendências de maquiagem para o verão 2012 começam aparecer nos desfiles do SPFW Verão 2012 e muitas marcas estão apostando como hit para a próxima temporada solar  na maquiagem natural , com aspecto saudável, de uma pele limpa e corrigida com poucos
produtos e muita naturalidade. Ao que tudo indica o quanto mais natural estiver a pele mais fashion será o look.
No desfile da Triton, no segundo dia de SPFW, as modelos pisaram na passarela com apenas as imperfeições da pele corrigidas e os volumes de nariz, bochechas e têmporas evidenciados com um toque de iluminador cremoso, tudo no tom da pele. O responsável pela criação foi o maquiador Robert Estevão, a ideia desta maquiagem é valorizar a pele das modelos naturalmente.
Já a Iódice trouxe modelos usando uma maquiagem “clean”, com a pele perfeitamente corrigida com base e corretivo, mas tudo com acabamento natural . O destaque ficou por conta do blush levemente rosado e sombra iluminadora em um tom de prata claro.
A marca Cori também apostou na tendência da maquiagem “nada”, os produtos foram usados apenas para uniformizar o tom da pele, sem adicionar cor. O destaque ficou por conta do uso do iluminador em gloss apenas aplicado no ossinho acima das maçãs do rosto, no alto do nariz e ponta do queixo.
Quer aprender a fazer uma maquiagem natural ? então siga o passo a passo abaixo e arrase no verão 2012:


O primeiro passo é  usar um bom corretivo. Use duas cores diferentes: uma cor clara, nas olheiras e regiões avermelhadas, e outra num tom de pele, para o contorno da maçã do rosto e queixo.Em seguida aplique uma pequena quantidade de base com pincel na mesma tonalidade da pele em todo o rosto ,orelhas ,pescoço e colo.
Se a intenção é realçar o olhar, capriche na máscara para cílios, lembrando de esperar o tempo necessário de secagem entre uma camada e outra e de passar apenas nos cílios superiores para não deixar o visual carregado. Para o dia nada de sombra, mas para noite é possível usar uma sombra prateada clara em toda a pálpebra móvel.
Nos lábios, você pode dar um toque natural  aplicando apenas um  lápis de contorno cor de boca e um gloss rosa claro ou transparente. Ou então apostar no batom matte cor de boca bem apagado. Finalize o make usando iluminador cremoso nas bochechas, temporas,no ossinho do nariz e ponta do queixo.

0 comentários:

Postar um comentário