Maquiagem Punk – Passo a Passo

Maquiagem Punk – Passo a Passo - O estilo de vida Punk surgiu nos anos 1970, causando uma revolução na música, na poesia, nas artes e também na moda. Podemos dizer que o movimento punk foi uma reação ao pacifismo hippie e traz consigo toda uma ideologia e uma forma de viver. Alguns traços
característicos dos jovens punks que eram facilmente notados estavam nos cabelos, em estilo moicano (com as laterais raspadas na máquina zero) e coloridos. Calças jeans rasgadas, jaquetas de couro com rebite, coturnos, piercings e correntes também são característicos e ajudam a completar um visual que denuncia um estilo contrastante e uma personalidade rebelde. Muitos homens também adotaram acessórios da maquiagem, como o lápis de olho, como forma de enfrentar a sociedade. Dentro do punk existem diversos subgêneros e entre eles a identidade visual varia muito. Vamos falar um pouco de maquiagens mais comumente associadas ao estilo punk.
maquiagem punk Maquiagem Punk   Passo a Passo
Para fazer uma maquiagem punk você começa da mesma forma que para fazer outros tipos de maquiagem: limpe, tonifique e hidrate muito bem a sua pele. Em caso de pele oleosa, não abra mão do hidratante, mas opte por um com composição oil free, de preferência em gel. Use o corretivo para cobrir olheiras, manchas, espinhas e outras imperfeições que sua pele possa apresentar. Passe uma base para uniformizar o tom da pele, preparando para a maquiagem, e complete usando o pó facial. Se você quiser um efeito mais dramático, pode optar por usar esses produtos em uma tonalidade um pouco mais clara que a da sua pele. Mas fique muito atenta a aplicação para não deixar falhas.
estilo punk Maquiagem Punk   Passo a Passo
A maquiagem punk pode ser tanto colorida, combinando com o restante do visual, quanto mais discreta, deixando o cabelo se destacar mais na produção final. A sombra colorida pode combinar com o cabelo ou com a roupa. Mas os olhos também podem ser completamente pretos, usando delineador e tornando o visual bem marcado. Os batons mais comuns são os vermelhos, vinhos bem escuros e pretos. Mas também é possível usar batons mais coloridos, como os roxos e azuis. As dicas para a aplicação dependem muito das cores e do estilo que você vai escolher, mas algumas dicas sempre são válidas: use uma sombra iluminadora logo abaixo das sobrancelhas, no caso de uma maquiagem degradê ou esfumada, mantenha as tonalidades iluminadoras e claras no canto interno dos olhos. Abuse do lápis e do rímel nessas produções. A combinação entre sombras pretas e vermelhas é bem usada, resultando em um visual interessante. Uma maneira de fazer isso é esfumando a sombra preta e aplicando a vermelha por cima, marcando o côncavo apenas na parte externa do olho. Essa combinação pode ser feita também com a sombra vermelha servindo de base. Uma opção de maquiagem mais leve inclui uma sombra metálica, que pode ser a prata, espalhada por toda a pálpebra e a sombra preta fazendo aquele acabamento no canto externo do olho, como um v deitado (<). Aqui está um vídeo tutorial de uma maquiagem punk mais leve, que combina com um visual mais monocromático: Pretty/Punk Makeup
punk maquiagem estilo Maquiagem Punk   Passo a Passo
Punk é um estilo que é construído com base em um comportamento social e um visual marcante. É muito difícil usar uma maquiagem punk sem adotar todo o visual. E o visual sem a atitude pode acabar ficando vazio. Mas se você tem influências punks, abuse dessas dicas e divirta-se.

0 comentários:

Postar um comentário